Abrindo as comemorações do 5º ano da revista ANTT, algumas mudanças serão notadas. Passamos a destacar o que consideramos como mais importante: a publicação dos artigos e a disseminação do conhecimento.
Nesta edição, os artigos tratam de assuntos como a tributação no transporte multimodal, indicadores de desempenho no transporte terceirizado de carga pesada, análise de instrumentos regulatórios no transporte de passageiros nas cidades de Goiânia, São Paulo e Porto Alegre. Há ainda o estudo de caso da BR 101 Norte Fluminense sobre a priorização em contrato da redução de acidentes fatais e outro com análise crítica sobre os modelos usados na estimativa de taxa de retorno de empresas reguladas. Destaca-se nesse último estudo o aspecto social, representado pelo estimulo à redução de acidentes fatais nas rodovias.
Aproveitamos e convidamos a quem acredita que pode colaborar para o desenvolvimento da regulação e do transporte terrestre a submeter seus artigos para publicação nas próximas edições.
Boa leitura!
Núcleo Editorial