Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Ferroviáriabullet

Ferrovia Norte Sul (FNSTN e FNSTC)- VALEC S.A
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

FNS - Ferrovia Norte Sul

A outorga estabelecendo o direito de construção, uso e gozo da Ferrovia Norte Sul à VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. se deu inicialmente por meio do Decreto n. º 94.813, de 01/09/87, estabelecendo o direito de construção, uso e gozo dos seguintes ramais ferroviários: (I) Ramal Norte, com o traçado entre Colinas de Tocantins, no Estado do Tocantins, até Açailândia, no Estado do Maranhão, com 461 km de extensão; (II) Ramal Sul, partindo de Porangatu, no Estado de Goiás, até o sistema ferroviário existente em Senador Canedo, também no Estado de Goiás, com 461 km de extensão.

Posteriormente, no Contrato de Concessão celebrado entre a União través do Ministério dos Transportes e a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., em sua Clausula Primeira, foi ratificada a outorga de concessão de ramais ferroviários na região da Bacia do Araguaia - Tocantins, visando a construção, uso e gozo da Ferrovia Norte Sul, que liga os municípios de Belém, no Estado do Pará, e Senador Canedo, em Goiás.

No primeiro Termo Aditivo ao Contrato de Concessão, celebrado entre a União, por intermédio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, e a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., foi novamente ratificada a outorga de concessão de ramais ferroviários na região da Bacia do Araguaia - Tocantins, visando a construção, uso e gozo da Ferrovia Norte Sul, que liga os municípios de Belém, no Estado do Pará, ao município de Panorama, no Estado de São Paulo.

 

imagem de background
imagem de background
imagem de background
Copyright © 2013 ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres

TOPO