Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Passageirosbullet

Novas Linhas de Transporte Interestadual
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

1. Quais as regras e procedimentos para a licitação de novas linhas do transporte regular interestadual e internacional de passageiros?

Compete à União explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. (art. 21, inciso XII, alínea e, da Constituição Federal). A permissão para a prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros deve ser outorgada mediante licitação pública, conforme estabelecido pela Constituição Federal, Leis n° 8.987/95, 8.666/98 e 10.233/2001.

A conveniência e a oportunidade para a implantação de novos serviços são feitas com base na realização de estudos prévios de mercado, demanda de passageiros e viabilidade econômica para cada uma das linhas em que se deseja estabelecer concorrência, que indiquem a possibilidade de exploração autônoma do serviço. Para a implantação de nova linha, faz-se necessário que a empresa ou entidade interessada encaminhe requerimento para a abertura de licitação.

Todos os procedimentos para implantação de novas linhas, bem como aqueles para a abertura de licitação, estão disponíveis nos Títulos I e II do anexo à Resolução ANTT n.º 18/02. O texto da Constituição Federal e das leis citadas estão disponíveis em: http://www.presidencia.gov.br/legislacao/.

imagem de background
imagem de background
imagem de background
Copyright © 2013 ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres

TOPO